Notícias : Mostrar

Campanha Servidor Noel - O presente também poderá ser seu

quarta-feira, 24 de novembro de 2010.

As férias estão chegando e com elas a criançada não aceita ficar parada.
Pensando nisso, a ASSEJUF/RN, ao final da Campanha Servidor Noel, irá sortear com o livro "Confecção de Brinquedos e Brincadeiras", dez colegas que adotaram as cartinhas da campanha e efetuaram a entrega das mesmas com seus respectivos presentes em nosso escritório, no período já estipulado:

...22 de novembro a 15 de dezembro...

Mas não é apenas o associado que poderá participar da campanha, ela é estendida a todos os servidores desta casa.

A autora, Kacianni de Souza Ferreira, informou que o público alvo para a apreciação do livro, compreende a faixa etária que vai dos 06 aos 80 anos de idade.
O livro nos mostra de forma lúdica e prazerosa, a consciência ecológica à confecção de brinquedos, instrumentos musicais percussivos, jogos e peças utilitárias com material reciclável, além de cantigas de roda, dinâmicas e brincadeiras. “Com muita criatividade e simplicidade, este livro proporcionará experiências de trabalhos com brinquedos feitos a partir de sucata, que passa a ser matéria prima e material didático pedagógico, oferecendo um recurso motivador e interdisciplinar a diversos profissionais das áreas de educação”, explica Kacianni de Sousa.

A arte educadora também tem a intenção de alertar a todos para a importância do brincar. “As brincadeiras são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem.
Cabem aos educadores, professores, pais, instituições de ensino, governantes e demais pessoas comprometidas com a educação e com a preservação do meio ambiente, como nós, valorizar as brincadeiras e os brinquedos populares”, afirma.Além de arte educadora e produtora cultural, Kacianni de Sousa é pesquisadora especialista em Cultura e Arte Barroca (UFOP – Ouro Preto/MG) e atua como professora de arte da Educação Infantil até a melhor idade.

SERVIDOR NOEL
UMA CAMPANHA DA ASSEJUF/RN

...PARTICIPE...



Clique Aqui para voltar.

Parceiros


           
           
           
           
           
           
Clique aqui e conheça todas as nossas conveniadas.