Notícias : Mostrar

Dia da Mães - Edição Especial 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012.

... ASSEJUF/RN E CORPO DE BOMBEIROS...

CAMINHADA DAS MÃES POTIGUARES

Caminhada das mães encerra inscrições com mais de uma tonelada de alimentos

No dia 12 de maio, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), estará coordenando a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento acontece no segundo sábado do mês de maio, em comemoração ao "Dia das Mães", e promete movimentar a capital norte-riograndense.

Neste ano, os participantes do evento doaram dois quilos de alimentos, cada um, para ser oferecido ao Programa Social Bombeiro Mirim, mantido pela instituição.

Ao todo foram arrecadadas 1,3 toneladas de alimentos. As inscrições foram encerradas na última sexta feira, dia 28 de abril.

Além de homenagear as mães, a Caminhada da Mãe Potiguar, também terá alusão ao dia mundial de doação de leite humano, bem como alertará as participantes sobre a prevenção do câncer de mama”,disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) orienta para que todas as pessoas inscritas na caminhada levem para o evento vidros com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel)para doar a SESAP de forma a facilitar com o serviço de coleta de leite do estado.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e lazer objetivando entreter os participantes.

A concentração ocorrerá no Quartel do Corpo de Bombeiros, às 7 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness.

A caminhada, com um percurso total de 1,8 quilômetros, seguirá com destino ao Parque das Dunnas (antigo Bosque dos Namorados).

No parque as mães serão recepcionadas com rosas, shows musicais, aeróbica, distribuição de saladas de frutas e serviços de saúde, entre outras surpresas.

A ASSEJUF/RN torna-se parceira ao evento e terá, nesta quarta-feira (02/05),uma reunião no Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, onde formalizará o compromisso da doação de 147 frascos de vidros, o que vai facilitar com o serviço de coleta de leite e, tem mais, a doação de 200kg de alimentos não perecíveis para somar-se ao já arrecadado.

O SICOOB JUDICIÁRIO irá brindar as associadas da ASSEJUF/RN com a distribuição gratuita de 50 camisas e 50 bonés, abrilhantando, obviamente, a presença das nossas associadas ao nobre evento.

São realizadores do evento a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA/RN),Companhia de Água e Esgotos do RN (CAERN), Universidade Potiguar (UNP),Clinica Corpus, Academia Flex Fitness, Unimed e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (SEMOB).

Mamães e futuras mamães associadas já podem ligar para o ramal 7648 e reservar o seu lugar ao evento.



Clique Aqui para voltar.

Parceiros


           
           
           
           
           
           
Clique aqui e conheça todas as nossas conveniadas.