Notícias : Mostrar

SOLIDARIEDADE PODE SER O SEU NOME

sexta-feira, 23 de maio de 2014.

Vestir uma camisa agora pode ser não apenas uma questão de moda, mas também um gesto de solidariedade!

“Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência”. Este é o slogan que pode vestir a população de Natal durante este ano de Copa do Mundo. A iniciativa da campanha é do Hospital Infantil Varela Santiago, que está comercializando camisetas alusivas ao mundial de futebol. O objetivo da instituição médica é arrecadar recursos para adquirir um tomógrafo.ao custo de 700.000,00 (Setecentos Mil Reais).

A Justiça Federal/RN e a Assejuf/RN também irão apoiar o Hospital Varela Santiago na campanha “Amor pelas crianças, o legado da Copa”. Nestas quarta-feira (28) e quinta-feira (29), das 9h às 15h, uma equipe do hospital estará no Hall de entrada da JFRN, disponibilizando para venda as camisetas especiais ao custo de R$ 25,00 (cada).

O aparelho ajudará no diagnóstico de muitas doenças, na avaliação de sua gravidade e até auxilio do tratamento (ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos).

De acordo com o diretor superintendente da instituição, Dr. Paulo Xavier, ao ajudar a Instituição, as pessoas ajudam a melhorar o atendimento das mais de 10.000 crianças carentes do Rio Grande do Norte, que são assistidas mensalmente pelo Hospital.

”Esse tomógrafo não servirá para atender apenas nossas crianças, mas também para toda a população pelo SUS. Tem muita gente que espera mais de 15 dias para fazer o exame em outras unidades e nós queremos ajudar nesse ponto. Nossas crianças fazem tomografia em clínicas particulares ou no Hospital Walfredo Gurgel. Isso é um transtorno grande. São crianças que às vezes estão na UTI e precisam de um transporte especializado quando deveriam fazer aqui. Esperamos que este ano, com a Copa que acontece no Brasil, mais pessoas se sensibilizem e participem ainda mais”, disse o diretor.

A mesma campanha ocorreu no ano de 2006 e com o dinheiro arrecadado a Instituição adquiriu uma ambulância que ainda atende a população. Já em 2010, o recurso ajudou na compra de uma lavadora extratora. Participe!



Clique Aqui para voltar.

Parceiros


           
           
           
           
           
           
Clique aqui e conheça todas as nossas conveniadas.