Notícias : Mostrar

Homenagem ao dia do Servidor Público

quarta-feira, 28 de outubro de 2015.

Prezados associados e servidores públicos,

No ano de 1937, o Presidente Getúlio Vargas instituiu o dia 28 de outubro como uma data comemorativa aos funcionários públicos, que, no decurso do tempo, foi mudando a nomenclatura para servidores públicos, mas ainda são usuais os dois termos.

Como se percebe, por ironia do destino, foi num ato de um Presidente que, naquele momento histórico, implantava uma ditadura no Brasil, exatamente no início do Estado Novo, período turbulento da nossa história. Neste contexto, percebe-se um fato interessante já que, até os ditadores, tiveram um certo cuidado e/zelo com aqueles que servem ao público, o que não se vislumbra na forma de agir dos chamados presidentes democráticos, para os quais todas as mazelas e descalabros orçamentários são atribuídos a nós servidores públicos.

São notórias as dificuldades por nós enfrentadas nos últimos anos, haja vista o achatamento dos salários, da inflação corrosiva do nosso poder de compra e do menosprezo dos governantes para com a categoria Servidores Públicos, mal que assola os profissionais nas esferas federal, estadual e municipal.

Não obstante, pelo nível cultural que adquirimos, estamos enfrentando as adversidades e cumprindo a nossa digna missão de servir e ser útil à coletividade, buscando sempre a prestação de serviço público de qualidade, sem abdicar da luta por maior valorização e respeito.

Ultimamente, demonstramos a força e o respeito que merecemos, especialmente com a greve deflagrada, por intermédio da qual provocamos uma ruptura no comportamento subserviente dos nossos políticos, os quais, mesmo preservando seus interesses particulares, na sua maioria, deram um voto de solidariedade ao servidores, principalmente quando aprovaram o Projeto de Lei que define o nosso plano de cargos e carreira. Perdemos algumas batalhas, mas não a guerra, porque a luta continua pela derrubada do veto presidencial.

Temos de seguir a nossa missão de doar e de compartilhar esforços no sentido de concretizar a distribuição da justiça ao cidadãos, sempre numa interação social com equilíbrio e imparcialidade. Neste desiderato, podemos refletir sobre a expressão de pensamento do filósofo francês Michel de Montaigne quando afirmou que "A mais harmoniosa das ocupações é servir ao público e ser útil ao maior número de pessoas".

Isso posto, a ASSEJUF/RN - Associações dos Servidores da Justiça Federal no RN, por intermédio de sua diretoria executiva, parabeniza todos os servidores da Justiça Federal, especialmente os seus associados, pela passagem deste dia 28 de outubro, data alusiva às comemorações aos servidores públicos, desejando-lhes paz, reflexão, felicidades, cautela, compreensão e superação.

PARABÉNS, SERVIDOR!!!!!!


A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSEJUF/RN



Clique Aqui para voltar.

Parceiros


           
           
           
           
           
           
Clique aqui e conheça todas as nossas conveniadas.