Notícias : Mostrar
Projeto Cultural Instância das Artes comemora dois anos valorizando a arte e cultura regional
quarta-feira, 20 de julho de 2016.
O Projeto Cultural Instância das Artes chega aos dois anos consolidado como um dos mais importantes fomentadores da arte e cultura potiguar. Desenvolvido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o projeto contempla uma série de atividades voltadas para o incentivo à produção cultural potiguar, desde a música, artes plásticas, artesanato, poesia, entre outros.
Acesso gratuito, o projeto ocorre sempre na última quinta-feira do mês, às 11 horas, Hall da Justiça Federal, Natal/RN, e tem o perfil mantido desde o seu lançamento, trazendo apresentações de dois artistas, onde o primeiro convidado atua com uma apresentação instrumental de 15 minutos e, o segundo convidado, finaliza com uma apresentação vocal, também de 15 minutos, fechando a meia hora destinada ao projeto.
Para a edição comemorativa, dia 28 de julho, às 11 horas, o evento receberá a cantora Swellen Pimentel, primeira artista a inaugurar este projeto, e o músico Micael Martins, que nos brindará com um solo de gaita.
Teremos ainda uma atração especial, uma surpresa que encantará a todos os presentes.
Com o apoio institucional da Justiça Federal no Rio Grande Norte, o objetivo maior do Instância das Artes é a aproximação do Judiciário Federal potiguar da sociedade local, incentivando a produção artística nas dependências da Seção Judiciária.
Desde a implantação do projeto, em 24 de abril de 2014, inúmeros artistas regionais colaboraram com a proposta. Entre eles, podemos citar: Simona Talma, Micael Martins, Masiso Camila, Diogo Guanabara, Swellen Pimentell, Rudson Ricellii, Zé Hilton, Nara Costa, Antônio de Pádua, João Vítor, Khrystal Saraiva, Alan Silveira, Ana Tomaz, Zeca Brasil, Frank Lemos, Lenildo Fonseca, Juliana Menezes, Lysia Condé, Carol Benigno e Carla Regina.
"Além de agregar valores à qualidade de vida de seus servidores, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte é inovadora com a iniciativa, sendo a única Seção Judiciária da 5ª Região, com este formato e dinâmica, a prestigiar o artista regional, o que já vem servindo de base e perfil para outras Seções", enfatiza o Juiz Federal e Diretor do Fórum, Dr. Marco Bruno Miranda Clementino.
"A iniciativa é visível na construção e no apoio dado pela Direção do Foro da JFRN ao Instância das Artes”, destaca José Carlos, idealizador e coordenador do projeto, ressaltando ainda o apoio cultural recebido por quatro colaboradores: ASSEJUF/RN, SICOOB JUDICIÁRIO, RESTAURANTE NATALIS E O SINTRAJURN.
Fonte:
www.potiguarte.blogspot.com.br
Clique Aqui para voltar.